DIA A DIA

Educação Física

A escola possui um papel importante na formação do indivíduo. Não apenas no âmbito do conhecimento, mas também na formação geral para a vida. Nesse contexto, a Educação Física visa contribuir para a educação integral da criança através da prática de atividades físicas racionais e variadas respeitando suas necessidades biopsicofisiológicas.

Garantir o desenvolvimento de uma prática pedagógica que prioriza a abordagem psicomotora, o fortalecimento dos vínculos na integração social, a construção da autonomia e a aquisição e formação de hábitos saudáveis.

As atividades desenvolvidas na educação física são organizadas prioritariamente por classes, e posteriormente, por grupos de interesse. Se constituindo em Oficinas De jogos e brincadeiras, Jogos corporais circenses, prática de brincadeiras, desportos e para desportos em grupos de autonomia, amistosos interescolar, Gincana e Olimpíadas.

ASSISTA OS JOGOS AMISTOSOS

20 AGO

9:00 e 14:00 horas

- Futebol de 6 feminino e feminino /

25 AGO

9:00 e 14:00  - Queimado Misto / Peteca Mista

JOGOS COOPERATIVOS
GINASTICA ESCOLAR

JOGOS CORPORAIS
E CIRCENSES

ESPORTES

COLETIVOS

AMISTOSOS

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

INCLUSÃO

12 AGO

13,:00 - Jogos cooperativos

logo sem limites.png
DANÇA

 

O grupo Luar Sem limites, integrante do Projeto Luar, em parceria com a nossa escola  vem promovendo desde 2003, através das artes cênicas – dança e teatro, a participação artística de todos, independentes de suas limitações físicas, mentais, cognitivas e comportamentais. Todas as práticas e pesquisas corporais em torno da incompreensão das  diversidades humanas, desenvolvidas pelo grupo a quinze anos, tem a dança clássica e moderna como ponto de partida para o diálogo com outras artes na construção de um espaço que transcenda os limites do ser e potencialize as possibilidades corporais de cada pessoa.

Conheça mais sobre o Grupo Luar Sem Limites, clicando na lua ao lado.

JORNAL REGINA CELI

 

Em 2018 uma das ações do Projeto Pedagógico que tinha como tema; "Construindo a Escola dos Sonhos", foi a criação do Jornal Regina Celi. Ação esta que faz parte das propostas educativas de estimulo a leitura e a escrita.

Nosso Jornal é de edição bimestral e tem a finalidade de promover as atividades da escola, informar sobre assuntos gerais e potencializar os talentos da comunidade escolar.

A 1ª edição foi lançada em dezembro. E trouxe os feitos do Projeto Pedagógico de 2018. Será distribuída em fevereiro.

A 2ª edição será lançada em abril. E será distribuída em Maio.

O CLUBE DE TEATRO APRESENTA:

O rei do show

Em fevereiro começa a preparação do primeiro musical da Escola Regina Celi. Inspirado no Filme/musical O rei do Show. Narra a saga de um homem que busca sua realização pessoal através da arte e descobre o poder das diferenças humanas e a força da diversidade entre as pessoas.

IMPERDÍVEL! 

Pré-estréia dia 26 de agosto!

Music
Teatro na Escola

 

Dentro das ações extracurriculares está o CLUB de Teatro. Formado por toda e qualquer pessoa da comunidade escolar (Alunos, funcionários, pais e moradores).

 O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos citar como exemplos, a socialização, integração, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e muitos outros.

Através do teatro o professor pode perceber traços de personalidade do aluno, seu comportamento individual e em grupo, traços de seu desenvolvimento.Essa situação permite ao educador, um melhor direcionamento para a aplicação de seu trabalho pedagógico. O teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante.

Pensar em teatro infantil, antes de tudo, é pensar em Arte e, como tal, é ter claro que a formação do indivíduo é mediada pelas relações artístico-culturais. O teatro na escola, de acordo com os PCNS de Arte (2001) tem o intuito de que o aluno desenvolva um maior domínio do corpo, tornando-o expressivo, um melhor desempenho na verbalização, uma melhor capacidade para responder às situações emergentes e uma maior capacidade de organização de domínio de tempo.

Em 2017 Os alunos apresentaram o Trabalho sobre a diversidade: "Somos iguais diferentes",no Teatro Raul Cortez, produzido pelo grupo Luar Sem Limites, ena mostra artística realizada pelo Projeto Luar.

Em 2018, realizaram oficinas de estudo e pesquisa corporal com a professora de Teatro Silvia Gusmini, voluntaria italiana.

Em 2019 teremos a montagem do primeiro musical, uma releitura de "The Greatest Showman", celebrando a diversidade!

CADASTRE-SE NO SITE

SOMENTE PAR INTEGRANTES DA COMUNIDADE ESCOLAR (alunos,pais e funcionarios)

SEJA O PRIMEIRO A SABER DAS NOVIDADES

Atualização simultânea das decisões do Conselho Escolar, reuniões entre outros.

TENHA ACESSO DIRETO AS INFORMAÇÕES DA ESCOLA

Cadastrando-se no site da escola você tem acesso a organização das atividades, da rotina e programações extracurriculares.

RECEBA MESSANGEM PELO WHATSAPP

você também poderá receber mensagens institucionais pelo celular

© 2019 por Escola Municipal Regina Celi da Silva Cerdeira - Centro de Referência

  • w-facebook
  • Instagram ícone social
  • Twitter Clean
  • w-youtube